Última Hora
6/28/2016

Boston Dynamics cria robô-cachorro bizarro que faz serviços domesticos.

A empresa, que produziu e abusou do robô humanoide ATLAS – provavelmente condenando toda a raça humana – edo carregador Spot, agora criou mais uma poderosa arma para quando o levante das máquinas acontecer.
Chamado de SpotMini, ele parece ser um misto de cachorro com um filhote de girafa que é extremamente habilidoso para fazer as tarefas domésticas. Ele vem com um braço articulado delicado o suficiente para manipular copos de vidro sem quebrá-los, além carregar bebidas e entregá-las aos humanos – ou quase isso.

De quebra, ele também manja dos movimentos do Jagger:


Munido de um giroscópio extremamente avançado, o robô consegue manter a "cabeça" no mesmo exato lugar – o que é particularmente útil para aplicações industriais do bichão, como na manipulação de materiais frágeis ou perigosos.
De qualquer forma, caso a revolta dos robôs aconteça num futuro próximo, lembre-se de uma dica importante: a casca de banana sempre funciona.
Vale lembrar que a Boston Dynamics, que é atualmente uma empresa da Alphabet, o grupo que é dono da Google, está no meio de uma especulação de venda e a Toyota é uma das grandes interessadas em adquiri-la. É bom mesmo que comprem, antes que a Skynet domine tudo prematuramente.
Tecmundo
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Item Reviewed: Boston Dynamics cria robô-cachorro bizarro que faz serviços domesticos. Rating: 5 Reviewed By: Unknown