Última Hora
6/28/2016

Acusado de matar drag queen 'Lady Gaga' no CE pega 21 anos de prisão

Francisco Tiago Aires da Silva foi julgado por homicídio julgado qualificado.
Drag queen foi morta no dia 3 de abril de 2015, no Bairro Messejana.




Francisco Tiago Aires da Silva, acusado de matar Marcelo Rodrigues da Silva, de 18 anos, conhecido como a drag queen cover da cantora americana Lady Gaga, foi condenado a 21 anos de prisão.
A sentença foi do Conselho de Sentença da 5ª Vara do Júri de Fortaleza, na quinta-feira (23). O réu foi julgado por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e sem permitir defesa da vítima).
De acordo com a juíza Valência Aquino, titular da 5ª Vara do Júri, o “Conselho de Sentença acatou a tese do Ministério Público, reconhecendo a materialidade e autoria delitiva, imputando-a ao réu, por maioria de votos, assim como também reconheceu que o réu agiu por motivo fútil e mediante recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima”.
Crime
Francisco Tiago é acusado de matar Marcelo Rodrigues a tiros, em 3 de abril de 2015, na Avenida Presidente Costa e Silva, em Messejana. De acordo com a denúncia, minutos antes do crime, o réu foi assaltado na entrada de um motel, próximo ao local onde Marcelo e outra drag queen utilizavam como ponto de prostituição.

Ao sair do motel, Tiago abordou a vítima e a testemunha, perguntando se conheciam quem tinha praticado o assalto. Ambos responderam que não. Ainda segundo a denúncia contra o acusado, o réu insistiu com ameaças e atirou contra Marcelo. Após ter sido atingida, a vítima tentou correr, mas foi novamente atingida com vários disparos. Ele chegou a ser levado a um hospital próximo, mas não resistiu aos ferimentos.

Tiago foi preso em 30 de dezembro de 2015, após um exame balístico realizado em arma apreendida com ele apresentar semelhanças com os projéteis encontrados no corpo da vítima.

G1

  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Item Reviewed: Acusado de matar drag queen 'Lady Gaga' no CE pega 21 anos de prisão Rating: 5 Reviewed By: Unknown