Última Hora
7/01/2014

FRANÇA VENCE NIGÉRIA E VAI AS QUARTAS DE FINAL


Paul Pogba, autor do primeiro gol francês, comemora o gol cercado pelos companheiros na vitória de ontem à tarde por 2 a 0 contra a Nigéria

A França venceu a Nigéria por 2 a 0 ontem, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelas oitavas de final, e está classificada para a próxima fase da Copa do Mundo. Nas quartas de final, a França enfrentará a Alemanha, que eliminou a Argélia, na próxima sexta-feira, no Maracanã, Rio de Janeiro.

Com a vitória, a França continua invicta na competição. Até aqui, os franceses venceram três partidas e empataram uma, ainda na fase de grupos. Ambas as equipes mostraram muita disposição e velocidade durante o jogo. Apesar de muita movimentação, as seleções sofreram com a forte marcação adversária.

Susto

A França levou o primeiro susto aos 19 min da primeira etapa. Musa cruzou para Emenike, que escorou de primeira e fez o gol, mas a jogada bastante difícil foi anulada pela auxiliar, que marcou impedimento.

A resposta veio três minutos depois. Após rápido contra-ataque francês, Pogba, aos 22 minutos, recebeu cruzamento e chutou forte dentro da área, de primeira. O goleiro Enyeama fez ótima defesa.

No segundo tempo, Benzema perdeu uma oportunidade incrível. Aos 24 min, o atacante francês ganha jogada no meio, tabela com Griezmann e fica cara a cara com o gol. O atacante chuta, mas a bola bate em Enyeama e Moses salva a Nigéria em cima da linha Já aos 34 minutos, quando parecia que a partida iria para a prorrogação, Pogba aproveitou falha do goleiro Enyeama em cobrança de escanteio e abriu o placar da partida.

Contra

Nos acréscimos, aos 46 minutos, Yobo, contra, fez o segundo gol francês após o cruzamento, que definiu a terceira vitória da França na Copa. Ele se confundiu no lance com o goleiro Enyeama, o melhor jogador em campo e principal responsável pela seleção francesa não ter ampliado mais ainda o marcador.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook
Item Reviewed: FRANÇA VENCE NIGÉRIA E VAI AS QUARTAS DE FINAL Rating: 5 Reviewed By: Marcus Portell