Última Hora
10/02/2015

Onze pessoas assassinadas no Ceará nas primeiras 24 horas de outubro

Pelo menos, 11 pessoas foram mortas no Ceará no primeiro dia do mês de outubro. O número confirma o avanço da violência armada no estado, que no mês de setembro produziu cerca de 360 assassinatos.  Nas últimas 24 horas, conforme os registros dos organismos policiais e de perícia forense integrantes da Segurança Pública, ocorreram seis homicídios na Capital, quatro no Interior e mais um na zona metropolitana.


Em Fortaleza, os seis assassinatos aconteceram nos bairros Ancuri, Cristo Redentor, Genibaú, Sabiaguaba, Vila União e Itaperi. No Interior, nos municípios de  Juazeiro do Norte, Russas, Tauá e Mauriti. Maracanaú foi o Município metropolitano onde aconteceu um crime de morte.


O primeiro crime de morte registrado no mês de outubro no Interior cearense aconteceu na cidade de Mauriti, na Região do Cariri, zona Sul do Estado (a 507Km de Fortaleza)), onde um homem de 42 anos, identificado por Paulo Nagel  Gonçalves da Silva, foi morto, a tiros, dentro de uma padaria, no Centro da cidade.  Informações dão conta de que os assassinos chegaram no local, por volta de 6 horas,  em um Gol prata e fugiram sem deixar pistas. Nagel acabou atingido por  vários tiros de pistola disparados à queima-roupa.


Crime parecido ocorreu na cidade de Tauá, na Região dos Inhamuns (a 337Km da Capital), onde um presidiário, que cumpria pena em regime semiaberto, foi fuzilado na presença de várias testemunhas. Francisco Valdeci  Veríssimo da Silva, o “Lagarto”, seguia à pé de casa para a cadeia pública, onde permaneceria no pernoite. Contudo, no trajeto, ao chegar na Rua Chico Tetê, sofreu uma emboscada de dois homens numa moto e terminou morto com cerca de 15 tiros de pistolas.  O crime ocorreu por volta de 18 horas da quinta-feira (1º).


Grande Fortaleza


Na noite passada, a Polícia Militar foi acionada para, ao menos, quatro locais de crime de morte na Grande Fortaleza. O primeiro, às 18h30, quando o adolescente Francisco Carlos Gomes Falcão, 17 anos, tombou baleado e morto na Rua Jorge Acúrcio, no bairro Vila União.
ÀS 19h10, Rogério Rangel de Lima foi assassinado, a tiros, na Rua Alves Batista, no bairro Genibaú, na Área Integrada de Segurança Dois (AIS-2).  Logo depois, às 19h30, o corpo de um jovem, apresentando marcas de violência, foi encontrado em meio a um terreno baldio no bairro Sabiaguaba. E apenas sete minutos depois, Vicente de Paulo Aragão de Sousa foi executado  na Rua Floresta, na comunidade Santa Fé, no bairro Ancuri.


Já no bairro Itaperi, Thálysson Amaral de Ávila foi morto na Rua Marcos Antônio, por volta de 0h25, portanto, se constituindo no primeiro assassinato do mês de outubro em Fortaleza..
Outros homicídios ocorreram nos Municípios de Russas e Juazeiro do Norte. No primeiro, a vítima foi o jovem Alexandre da Silva Moreira, de 19 anos, assassinado, a tiros, no bairro Várzea Alegre. No segundo, foi localizado o corpo de Antônio Carlos de Oliveira, na Rua Nossa Senhora de Aparecida. 
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Item Reviewed: Onze pessoas assassinadas no Ceará nas primeiras 24 horas de outubro Rating: 5 Reviewed By: Unknown