Última Hora
2/01/2015

Campanha de Eduardo Cunha aluga bar de hotel para seduzir deputados

Chocolate, salgado, bolo, cartazes e telão com várias imagens. Foi assim que o comando da campanha de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) montou uma recepção para acolher os 196 parlamentares eleitos que estreiam amanhã na Câmara dos Deputados.
Para conquistar o apoio dos recém-chegados, o PMDB alugou o bar do hotel reservado para hospedar os novatos da legislatura que vai de 2015 a 2019. O “Churchill Lounge Bar” foi ocupado por banners e apoiadores da campanha de Cunha à presidência da Câmara.
À porta, duas recepcionistas checavam a lista dos futuros deputados, distribuíam broches e ofereciam o que chamaram de “coffe break”: diferentes tipos de bolo, salada de fruta, pão-de-queijo, croissant e bebidas.
Elas vestiam uma camiseta especialmente confeccionada para a campanha.
Enquanto os coordenadores de campanha conferiam a relação dos deputados que se registravam no hotel, um telão exibia as cenas da entrevista concedida por Eduardo Cunha ao programa de televisão “Canal Livre”.
Para o assédio, os cabos eleitorais se dividiram entre as três torres do hotel Meliá, onde a Câmara de Deputados alugou apartamentos para acomodação dos futuros deputados.
NOVATOS
Com filhos, parentes e amigos, os eleitos se preparam para a cerimônia de posse amanhã. Eles tiveram direito a três diárias pagas pela Câmara. Ontem muitos dos deputados eleitos e seus convidados visitaram a Esplanada e os shoppings de Brasília.
O deputado federal eleito André Fufuca (PEN-MA) aproveitou para cortar os cabelos.
Enquanto isso, assessores de outro deputado circulavam com um saco de gelo para o uísque a ser consumido à beira da piscina. Uma mulher corria pelo hall com bobs nos cabelos.
A primeira-dama do Tocantins, Dulce Miranda, desfrutava do café no hotel: “Roupa, cabelo. Já está tudo pronto para a posse”, disse ela.
Com informações da Folha de São Paulo
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook
Item Reviewed: Campanha de Eduardo Cunha aluga bar de hotel para seduzir deputados Rating: 5 Reviewed By: Marcus Portell