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8/27/2014

Reclamações ao Decon podem ser feitas pela internet


O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon/Ce) vai realizar nesta quinta-feira (28) uma coletiva de imprensa para apresentar um novo serviço virtual para resolver conflitos de consumo. Agora, os consumidores poderão fazer reclamações também através do site AQUI.
O novo serviço é oferecido em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ). O sistema já está disponível no Ceará e em outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco. A previsão é que a partir do dia 1º de setembro a adesão seja completa em todo o País.
A nova plataforma virtual é uma solução alternativa que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas, fornece informações ao Estado para a elaboração e implementação de políticas públicas, e incentiva a competitividade no mercado pela melhoria da qualidade e do atendimento ao consumidor.
“Os consumidores que não puderem comparecer ao Setor de Atendimento Pessoal terão à sua disposição a plataforma de atendimento do consumidor.gov.br, que será igualmente monitorada pelos órgãos de proteção e defesa do consumidor”, antecipa a secretária-executiva do Decon, Ann Celly Sampaio.
Ela destaca ainda que os dados colhidos com a nova forma de atendimento permitirão aos Procons uma percepção mais fiel acerca do mercado de consumo, das maiores reclamações dos consumidores e dos fornecedores que possuem mais clientes insatisfeitos.

Fonte: CNews
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