808 solicitações de candidaturas foram formalizadas junto ao Tribunal Regional Eleitoral para disputar as eleições cearenses. Muitos chamam a atenção pela forma como eles querem ser conhecidos na campanha e ter os nomes na urna eletrônica, tentando repetir o feito de Aonde É (PTC) no pleito de 2012, que chamou atenção pelo apelido e conseguiu ser eleito vereador de Fortaleza.
Me ajuda aí (PSC), Katiroba (PTC), Macaco Tião (PHS), Benevides, o generoso (PTC), Lindão (PV), Ernesto Veia Cômica (PSB), Bob Sigth (PSC), Meme (PDT), Scarcela (PPS), Louro da Aldeia (PSDC), Agamenon Homem da Cadeira (PTN), Zé Macedo – Acorda Cedo (PTN), Perereca do Alumim (PV), Papai Noel (PMN), Tibinha (PCdoB), Titica (PSC), Rodrigues do Povão (PTC), Haroldo do Povo (PTC), Paderin do Montese (PTN), Bidonga (PSDC), Adriano do Vale-Vaqueiro Ioio (PSB) e a Lora do Espetinho (PV) são alguns dos apelidos presentes na relação do Tribunal Eleitoral para o pleito deste ano.
Patentes
A presença de candidatos identificados como pastores, médicos, militares ou professores também é comum na relação do TRE para o pleito deste ano. A lista apresenta 32 candidaturas registradas com o título de professor nos nomes e outros 27 referendados como doutores. A lista ainda tem 15 postulantes ligados à religião, explicitados como pastores ou irmãos, e mais 11 com referência a patentes militares, como cabos e capitães.
Fonte: DN Online