Última Hora
6/30/2014

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE 29 À 30/06, DA 2ª CIA/3º BPM NA SERRA DA IBIAPABA


PRISÃO DE HOMICIDA COM APREENSÃO DA ARMA – VIÇOSA DO CEARÁ

Ontem, 29/06, por volta de 01h, no Sitio Santo Amaro, zona rural de Viçosa do Ceará, durante uma festa dançante (evento particular), o indivíduo de nome CARLOS ALBERTO MARQUES JUCÁ, data de nascimento 04/04/1990, agricultor, natural de Fortaleza-CE, amasiado, residente no Sítio Santa Bárbara, zona rural de Viçosa do Ceará, ao tentar entrar na festa foi barrado pelo segurança que estava na portaria, iniciou-se uma discussão e a vítima tentou lesionar o segurança com uma faca.

Na tentativa de neutralizar a ação da vítima o segurança efetuou um disparo de revólver para o alto. Como a vitima não se intimidou, foi alvejado com um tiro no tórax.

Populares fizeram o socorro da vítima que veio a óbito a caminho do hospital. O segurança não foi identificado e evadiu-se do local tomando rumo ignorado.

O Destacamento local (Cb Marcondes, Sd Arrais e Sd Evaldo) fizeram várias diligências, juntamente com o FTA – 01 ao comando do SGT Quirino e tendo os componentes SDs Costa e Saraiva que os PMs lograram êxito, e por volta das 08h30, já depois de várias buscas em sítios entre os municípios de Viçosa do ceará e Tianguá.

Já no sítio Lages em Tianguá, foi preso o suspeito: JOSÉ EVANILDO SILVA DEOLINDA, nascido em 05/08/1979, residente no sítio Lages em Tianguá, casado e com ele, foi aprendida a arma do crime, um revólver 38, Taurus, de n° 9630, capacidade para 06 tiros, com cinco munições intactas e uma deflagrada. O mesmo foi autuado no art. 121 do CPB e 14 da lei do desarmamento ficando à disposição da Justiça.

APREENSÃO DE MENOR COM DROGA – TIANGUÁ

Ontem, 29/06, por volta de 11h, na Rua Manoel Francisco Ordônio, s/n, bairro Governador Ferraz em Tianguá, foi apreendido o menor:

N. L. DE S. V., nascido em 29/07/1998, residente a rua acima citada.

Os PMs do FTA-01 ao comando do SGT Quirino e auxiliado pelos SDs Costa e Saraiva, ao fazerem uma abordagem de rotina aprenderam o menor com uma quantidade de 1,2 gramas de maconha, ao qual foi conduzido até a presença da autoridade competente, onde foi lavrado um BCO, e autuado no art. 28 do CPB, ficando à disposição da Justiça.

FOI DETERMINADO PELO CMT DA CIA MAJ. PAULO DE TASSO UMA BLITZ SATURAÇÃO NA ÁREA DA 2ª CIA/3° BPM
Ontem, 29/06, foi determinado pelo CMT da Cia Maj. Paulo de Tasso uma blitz saturação no horário de 16h às 20h.
Na cidade Tianguá:
Foi apreendido um veiculo Escort/Ford, de cor branca, placa HWB 6045- Tianguá, conduzido por: Venis da Silva Braga, nascido em 01/02/1991, residente no bairro subestação em Tianguá, o mesmo foi abordado pelo FTA -01 ao comando do SGT Quirino, sem CNH e documentos do veículo atrasado, o citado veículo está no pátio da Cia, para ser apresentado no primeiro expediente ao DETRAN.

No DPM de Viçosa do Ceará: foram apreendidas duas armas brancas.

No DPM de Ubajara: sem alteração.

No DPM de Ibiapina: sem alteração.

No DPM de São Benedito: sem alteração

No DPM de Carnaubal: sem alteração
No DPM de Guaraciaba: sem alteração

No DPM de Croatá: sem alteração

AMEAÇA E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO/TIANGUÁ

Ontem, 29/06, por volta de 17h30, no sítio Olinda em Tianguá foi preso o suspeito:

JOSÉ MUNIZ VENÂNCIO, nascido em 25/08/1963, residente no local acima citado.

Os PMs do FTA-01 SGT Quirino e SDS Costa e Saraiva, foram acionados que no sítio Olinda, o suspeito estaria ameaçando os próprios genitores, os PMs foram ao local e constataram os fatos, junto com o suspeito apreenderam duas espingardas socadeira, uma foice e um facão.

O suspeito foi conduzido até à DPC de Tianguá onde foi autuado no art. 147 do CPB e 12 da lei 10826/03, ficando à disposição da Justiça.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO/IBIAPINA
Ontem, 29/06, por volta de 22h30, em Ibiapina foi preso o suspeito:

VICENTE PEDRO DE SALES, residente na rua Juvêncio Luiz Pereira, centro de Ubajara, nascido em 23/02/1951.

Os PMs do FTA-01 SGT Quirino e SDS Costa e Saraiva, iam chegando na cidade de Ibiapina, quando avistaram o suspeito, em um veículo Ford Eco Sport, de placa HXF 1315- Ubajara, fazendo zigue-zague na pista, então o abordaram, e ao fazer uma vistoria pessoal encontram com ele um revólver Taurus, calibre 38, capacidade de 05 tiros, de n° HE36519, com 07 munições intactas.

Então o conduziram até o posto da PRE em Ubajara e ao fazer o exame etílico, foi constatado 0,93 de miligramas no sangue, de imediato levaram à DPC de Tianguá, onde foi autuado nos art. 306 do CTB, 14 da lei 10826/03 e 333 corrupção ativa, o citado suspeito ficou à disposição da Justiça.

FONTES: COLABOROU: CB PM J. SILVA - COPOM
AUTOR: TIANGUÁ AGORA
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook
Item Reviewed: RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE 29 À 30/06, DA 2ª CIA/3º BPM NA SERRA DA IBIAPABA Rating: 5 Reviewed By: Marcus Portell