O mês que começa com o Oscar traz aos cinemas um pacote variado de estreias – que, a partir do dia 13, passam a acontecer às quintas-feiras. Entre os filmes mais esperados do mês, está a segunda parte de “Ninfomaníaca”, de Lars Von Trier – que promete ser mais agressiva que a primeira, lançada em janeiro.
Para as crianças, quem estreia é a animação espanhola “Justin e a Espada da Coragem”, sobre um jovem que decide se tornar cavaleiro contra a vontade de seu pai. Também chega este mês a sequência das aventuras da arara Blu, em “Rio 2”. Para os adolescentes, as apostas são “300 – A Ascensão do Império”, sequência do sucesso de Zack Znyder, e o possível substituto da franquia Velozes e Furiosos, “Need for Speed”.
Quem ainda está no embalo do Oscar pode conferir dois filmes que deram o que falar: “Walt nos Bastidores de Mary Poppins” conta a história da autora P.L. Travers, que se recusou a ceder os direitos de seus personagens a Walt Disney durante 20 anos. Já “Até o Fim” foi a aposta de muitos críticos para o Oscar de Melhor Ator (para Robert Redford), mas a lista final acabou excluindo o filme, que concorre apenas na categoria Edição de Som.
Entre várias estreias nacionais, a que se destaca é o delicado drama juvenil “Hoje eu Quero Voltar Sozinho”, sobre um garoto cego que descobre sua sexualidade. O filme foi premiado pela crítica no Festival de Berlim. O vencedor do Urso de Ouro do ano passado também está entre as estreias: é o romeno “Instinto Materno”.
CONFIRA OS FILMES IMPERDÍVEIS DE MARÇO NOS CINEMAS:
300 – A Ascensão do Império (Noam Murro)
Seguindo o sucesso de 2006, “A Ascensão do Império” traz um novo general, Themistokles, que lidera o exército romano contra a invasão persa, comandada por Xerxes (Rodrigo Santoro). |
Até o Fim (J. C. Chandor)
Insitinto Materno (Calin Peter Netzer)
Walt nos Bastidores de Mary Poppins (John Lee Hancock)
Justin e a Espada da Coragem (Manuel Sicilia)
Com dublagem original incluindo Freddie Highmore e Antonio Banderas, a animação mostra a jornada do pequeno Justin para se tornar um cavaleiro, seguindo os passos do avô e contrariando as expectativas do pai – que esperava um advogado.
Ninfomaníaca – Parte 2 (Lars von Trier)
A segunda parte de um dos filmes mais controversos do diretor dinamarquês estreia no dia 13 de março no Brasil. Nele, acompanhamos as descobertas sexuais da versão mais velha de Joe (Charlotte Gainsbourg) e descobrimos o que aconteceu após as decepções do primeiro filme.
Hoje eu quero voltar sozinho (Daniel Ribeiro)
Eleito o melhor filme da Mostra Panorama em Berlim, o longa desenvolve a história do também premiado curta-metragem “Eu não quero voltar sozinho”. Um garoto cego vive todos os dilemas típicos da adolescência e vê sua vida se transformar após a chegada de um novo aluno na escola.
Rio 2 (Carlos Saldanha)
Depois de conhecer a arara Jade e escapar de traficantes de animais em “Rio”, Blu e sua nova família viajam para a Amazônia para ter mais contato com a natureza junto a seus filhotes. Lá, o simpático protagonista terá que se encaixar num ambiente bastante hostil, e ainda enfrentar a ira de seu sogro.
Tudo por justiça (Scott Cooper)
Quando seu irmão mais novo desaparece sem deixar vestígios, Russell Blaze (Christian Bale) parte sozinho para a “terra sem lei” onde acredita que ele esteja, disposto a fazer qualquer coisa para salvá-lo. Com Woody Harrelson e Zoe Saldana.
FONTE: Guia da Semana
http://www.guiadasemana.com.br/cinema/noticia/filmes-imperdiveis-de-marco-de-2014