A Justiça Eleitoral Cearense está com toda estrutura montada para receber os futuros e atuais eleitores nos cartórios. O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará espera que cerca de 350 mil eleitores compareçam aos cartórios eleitorais até o dia 7 de maio.
Quem tiver mais de 18 anos até as eleições e não se alistar ficará em débito com a Justiça Eleitoral. Quem não regularizar a situação a tempo de evitar o cancelamento do registro, poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos e inscrição.
A irregularidade também pode gerar dificuldades para investidura e nomeação após a aprovação em concurso público e renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial público.
Podem se alistar eleitores jovens que tenham ou que vão completar 16 anos até o dia da eleição. O cadastro é obrigatório para maiores de 18 anos ou que vão completar até o dia do pleito, sob pena de ficarem com a situação eleitoral irregular.
FONTE: C. IMPARCIAL