Última Hora
12/10/2013

CRIME: COMISSÃO DECLARA QUE JK FOI ASSASSINADO


São Paulo A Comissão da Verdade da Câmara Municipal de São Paulo divulgará hoje relatório de 29 páginas em que declara que o ex-presidente da República Juscelino Kubitschek foi assassinado em 22 de agosto de 1976, durante viagem de carro na Rodovia Presidente Dutra.

O documento aponta 90 indícios, evidências, provas, testemunhos, circunstâncias, contradições, controvérsias e questionamentos para concluir que JK foi assassinado.

"Não temos dúvida de que Juscelino Kubitschek foi vítima de conspiração, complô e atentado político", disse o vereador Gilberto Natalini, presidente da Comissão Municipal da Verdade. Em cerca de um ano de trabalho, a comissão municipal paulistana colheu depoimentos em Minas Gerais, Sergipe e Rio de Janeiro para basear o relatório.

Em outubro deste ano, em depoimento à comissão, o motorista de ônibus Josias Nunes de Oliveira, de 69 anos, disse ter negado uma mala de dinheiro para assumir a culpa no acidente que provocou a morte de JK. O perito Alberto Carlos de Minas afirmou ter visto um buraco de tiro na cabeça do motorista de Juscelino, Geraldo Ribeiro.

A conclusão deverá ser comunicada à presidente Dilma Rousseff, ao Supremo Tribunal Federal, ao Congresso e à Comissão Nacional da Verdade. A apuração da morte de JK é um dos pontos de investigação da Comissão Municipal da Verdade.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook
Item Reviewed: CRIME: COMISSÃO DECLARA QUE JK FOI ASSASSINADO Rating: 5 Reviewed By: Marcus Portell