Última Hora
10/23/2013

DANO AMBIENTAL: MINISTÉRIO PÚBLICO QUER QUE BARRAGEM EM RERIUTABA SEJA DESTRUÍDA


Uma barragem construída no município de Reriutaba está sendo alvo de uma ação do Ministério Público do Estado do Ceará, que aponta irregularidades com relação a falta do licenciamento ambiental da obra.

O bloqueio no curso natural das águas do Riacho do Muniz, localizado entre os bairros Açude do Mato e Cerrote do Muniz, estaria colocando imóveis da região em risco, além dos danos causados à fauna e na flora no município. A denuncia aponta que, em apenas um dos terrenos afetados pela construção irregular, 25 cargueiros e 3 mangueiras foram destruídos.

De acordo com o promotor de Justiça Italo Souza Braga, autor da ação civil pública, a barragem foi construída por ordem do padre Emídio Moura Gomes, que hoje atua na paróquia de Bela Cruz.

O processo exige que o acusado seja condenado a desfazer a barragem e, em caso de descumprimento, seja aplicada uma multa diária de R$ 1mil.

FONTE: CEARÁ NEWS 7
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook
Item Reviewed: DANO AMBIENTAL: MINISTÉRIO PÚBLICO QUER QUE BARRAGEM EM RERIUTABA SEJA DESTRUÍDA Rating: 5 Reviewed By: Marcus Portell