A Justiça de Mucambo restringiu o horário para adolescentes frequentarem bares, restaurantes e lanchonetes. O toque de recolher é baseado em uma portaria assinada pelo juiz Tiago Dias da Silva.
No município, menores de 14 anos desacompanhados não podem mais frequentar bares, restaurantes, lanchonetes e bailes depois das 22h. Para jovens com idade entre 14 e 16 anos, o horário limite é meia-noite.
O toque de recolher é uma tentativa das autoridades para afastar os jovens da violência e das drogas.
Vários segmentos da sociedade Mucambense estiveram no fórum local de nossa cidade, acompanhando de perto a divulgação da portaria conjunta de nº 01/2013 divulgada pelo juiz Tiago Dias da Silva.
A portaria conjunta de nº 01/2013, estará em vigor na data de sua publicação, revogando-se todas as disposições em contrário, devendo ser afixada em todos os estabelecimentos que promovam bailes ou eventos dançantes, bem como bares e demais casas que explorem quaisquer outros tipos de diversão, juntamente com cartaz com inscrição visível alertando que o fornecimento de bebidas alcoólica a criança ou adolescentes constitui infração penal.
FOTOS: ALICE MARQUES
TEXTO: PORTARIA CONJUNTA E CEARÁ AGORA