Última Hora
4/15/2015

Fred é suspenso no TJD-RJ e desfalca Flu na semifinal contra o Botafogo


Fred não enfrentará o Botafogo na semifinal do Carioca por causa das críticas à arbitragem

O Fluminense não terá o atacante Fred na segunda semifinal do Campeonato Carioca contra o Botafogo, às 18h30 deste sábado, no Engenhão. Ele foi suspenso por dois jogos em julgamento no TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro) com base no artigo 258 do CBJD (Códiogo Brasileiro de Justiça Desportiva) por fatos ocorridos no clássico contra o Flamengo, na fase de classificação do Estadual. O camisa 9, no entanto, já cumpriu um deles, contra o Madureira, em suspensão automática pela expulsão no clássico contra o Rubro-negro.

Fred foi acusado duas vezes pela Procuradoria do TJD-RJ com base no Artigo 258 do CBJD (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) e poderia ser suspenso por até 12 jogos, caso fosse condenado em ambas denúncias. Ele acabou condenado por unanimidade pelas declarações sobre a arbitragem e absolvido - também por unanimidade - na outra acusação, sobre a suposta simulação na falta que causou ao camisa 9 o cartão vermelho na partida com o Flamengo.

O camisa 9 será importante desfalque para o Fluminense na segunda semifinal. Na primeira partida, Fred marcou duas vezes e foi decisivo para a vitória por 2 a 1 do Tricolor no duelo. Ele é o artilheiro do Campeonato Carioca, com 11 gols.

O advogado e vice presidente de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, conseguiu a absolvição de Fred com relação à suposta simulação no clássico mostrando vídeos do lance, e lembrando comentários favoráveis da imprensa sobre a participação do atacante na jogada.

Sobre as declarações contra arbitragem, porém, o advogado não conseguiu convencer os auditores de que Fred não teve a intenção de atingir moralmente os árbitros do Campeonato Carioca. Na ocasião, o jogador insinuou que os três pênaltis dados ao Vasco na derrota por 5 a 4 para o Friburguense foram fruto de favorecimento ao clube de São Januário. O Tricolor deve recorrer da decisão ainda nesta quarta.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook
Item Reviewed: Fred é suspenso no TJD-RJ e desfalca Flu na semifinal contra o Botafogo Rating: 5 Reviewed By: Marcus Portell