Última Hora
3/25/2015

COPA DO NORDESTE: Todo cuidado é pouco


Em duelo de invictos, Ceará visita o perigoso Salgueiro no primeiro jogo por uma vaga nas semifinais no torneio

O goleiro Luís Carlos retorna ao gol do Vovô após cumprir suspensão no Estadual no domingo e será uma peça importante para a conquista de um bom resultado hoje, no jogo de ida pela Copa do Nordeste contra o Salgueiro
FOTO: BRUNO GOMES

Quando ficou definido na última sexta-feira que o Salgueiro seria seu adversário nas quartas de finais da Copa do Nordeste, o Ceará tratou logo de pôr um pé no freio quanto ao favoritismo ou qualquer menção à facilidade no confronto.

Afinal, o time do interior pernambucano, mesmo não estando entre os maiores da região, impõe respeito, principalmente jogando dentro de seus domínios, no estádio Cornélio de Barros.

“Quem achar que enfrentar o Salgueiro é fácil, está muito enganado. É um bom time, que sabe jogar, principalmente em casa. Por isso, teremos que saber nos precaver, saber quando atacar, para sairmos com um bom resultado”, ponderou Silas, técnico do Vovô.

Assim, a maior preocupação dos alvinegros reside no primeiro confronto, fora de casa, hoje às 22 horas. Tudo que o Vovô não quer é ser surpreendido e com isso, ter sua tarefa dificultada no jogo de volta, no Castelão, no sábado, dia 28.

“O confronto é de 180 minutos, com a decisão aqui, mas é importante que a gente consiga um bom resultado, lá. Se formos surpreendidos, pode complicar nossa classificação, por isso precisamos ter muita atenção. O Náutico foi eliminado no campo deles”, declarou o volante Sandro Manoel, que conhece bem o adversário e seu estádio, ao atuar lá quando jogava pelo Santa Cruz.

Invictos
O duelo de hoje será entre dois times que ainda não perderam no certame e se classificaram como líderes de suas chaves, o Vovô no grupo D, com 12 pontos, e o Salgueiro, no grupo C, com 10.

Para garantirem suas posições, os dois tiveram que vencer duelo contra rivais regionais. Enquanto o Ceará bateu o Fortaleza por 2 a 1 no Castelão, o Carcará do Sertão, venceu, no local da partida de hoje, o Náutico por 3 a 1, eliminando o Timbu do torneio regional.

Ainda sem Marinho que está em repouso após sofrer desidratação durante o Clássico-Rei da última quarta-feira, o técnico Silas deve escalar o meia Wescley em seu lugar.

A única incógnita no time alvinegro é na zaga para atuar ao lado de Charles. A disputa é entre Gilvan e Sandro.

Salgueiro diz que Vovô é favorito


Mesmo ostentando uma campanha surpreendente na Copa do Nordeste, se classificando em primeiro lugar de forma invicta, o Salgueiro admite que o Ceará é favorito no atual confronto, pelo elenco que tem.

O técnico do Carcará do Sertão, Sérgio China, ressaltou isso à imprensa pernambucana.

“Não tem como você não colocar o Ceará como favorito para classificar. Isso não quer dizer que o Salgueiro não se classifique, como classificou dentro da sua chave em que o favorito era o Náutico, e ficamos em primeiro. Então, é uma competição que são dois jogos e nesses jogos, pode sim, o Salgueiro se classificar. E é isso que nós vamos em busca”, declarou o treinador.

Campanha

Atuando em casa, o Salgueiro empatou com o Piauí na 2ª rodada em 0 a 0, mas depois disso bateu o Moto Club por 3 a 0 em seguida o Náutico por 3 a 1, na última rodada.

Jogando fora, a equipe também mostrou força, continuando invicta, ao empatar em 2 a 2 com o Náutico na estreia, depois em 1 a 1 com o Moto e sem gols com o Piauí.

Promoção


A diretoria do Salgueiro quer um bom público no estádio Cornélio de Barros para o duelo com o Vovô. Para isso, ela fez um promoção para o torcedor que adquirisse três bilhetes de meia entrada, pagaria apenas R$ 10,00.

Contra o Náutico, o ingresso custou R$ 2,00 e o público presente foi de 8.950 torcedores.

Fonte: DN
Vladimir Marques
Repórter
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook
Item Reviewed: COPA DO NORDESTE: Todo cuidado é pouco Rating: 5 Reviewed By: Marcus Portell