Última Hora
9/22/2014

ESTUDANDE DO CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS MORRE DURANTE TRILHA EM MONTANHA DOS EUA


Arquivo pessoal
Segundo a família, antes do acidente, Emanuel ainda informou que 'não ia aguentar' a trilha

O estudante Emanuel Rodrigo Biana Costa Bezerra, bolsista do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) nos Estados Unidos (EUA), morreu em um acidente no Estado norte-americano do Arizona na última sexta-feira (19).
O acidente ocorreu durante uma trilha que Bezerra realizava com colegas da universidade - muitos deles brasileiros -, na montanha Camelback, localizada em Phoenix, capital do Arizona.
Segundo a família do jovem, que foi comunicada do falecimento na madrugada desse sábado (20), o acidente foi causado pela desidratação. Especialmente nesta época do ano, o calor na região é intenso.
"Os médicos informaram que ele estava muito desidratado e com um inchaço no cérebro. O que sabemos é que ele subiu a uma certa altura até chegar ao topo. Na descida, ele ficou cansado", diz a corretora de imóveis Ana Maria Biana Bezerra, mãe de Emanuel.
De acordo informações do Corpo de Bombeiros de Phoenix, veiculadas por uma tv local, o acidente ocorreu na tarde da sexta-feira e o falecimento se deu após a queda do jovem. Não se sabe, contudo, se a queda se deu por desmaio decorrente da desidratação ou deslize acidental durante o percuso da trilha.
O jovem, no entanto, ainda foi encontrado vivo pelos colegas. "Foi acionado um helicóptero que o resgatou e depois uma ambulância que o levou a um hospital. Mas ele não resistiu", explica a mãe.
A irmã de Emanuel já partiu para os Estados Unidos para acompanhar os trâmites do translado do corpo. O primo, que atualmente estuda na Califórnia, também já partiu rumo ao Arizona.

Fonte: iG
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook
Item Reviewed: ESTUDANDE DO CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS MORRE DURANTE TRILHA EM MONTANHA DOS EUA Rating: 5 Reviewed By: Marcus Portell