Última Hora
8/22/2014

MUCAMBO-CE: Amortalhado(a) vem causando medo a população local.


Segundo informações de populares um amortalhado(a), vem assombrando  muitas pessoas nas ruas de Mucambo, os comentários estão tomando conta da cidade e é um dos principais assuntos nos bate-papo em vários lugares e já foi até divulgado nas redes sociais e até em uma emissora de rádio de Sobral. Vamos aguardar mais informações para sabermos se o fato é verídico ou lenda.

Entenda...
O amortalhado é uma lenda bastante contada na nossa região. Algumas pessoas mais velhas dizem que esta lenda do amortalhado realmente tem algumas coisas que não é mentira.
O amortalhado é uma pessoa que quando comete um pecado, e este pecado é muito grave ele tem que pagar poe eles.quem decide se o pecado é muito grave é o padre que são decididos pelo padre, então dependendo do que o padre julga, esta pessoa ira saindo andando com uma mortalha por sete cemitérios e outros lugares de uma cidade.
Segundo a lenda se a mortalha dele cair por cima de alguem, todos os pecados que esta pessoa tinha passará a ser da pessoa que a mortalha cobriu. Esta é mais umas das lendas da nossa região.

Significado de Amortalhado

adj (part de amortalhar) 1 Envolto em mortalha. 2 Vestido com simplicidade e modéstia, como quem morreu para o mundo

* Blog Mucambo Pra Valer
* Texto Contos Populares
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook
Item Reviewed: MUCAMBO-CE: Amortalhado(a) vem causando medo a população local. Rating: 5 Reviewed By: Marcus Portell