Última Hora
7/28/2014

Mucambo-CE: Em ato Histórico restos mortais de Monsenhor Domingos Gusmão de Sabóia são transladados para a Igreja Matriz.



Na manhã deste Domingo,(27), data em que se lembra o 11° ano de partida de Monsenhor Domingos, a Paróquia Senhora Sant’Ana em um ato que entra para a História de nossa cidade, reuniu na Capela do Cemitério São Joaquim de Mucambo: Uma comissão formada por representantes do Poder Eclesiástico, na pessoa do Vigário Geral Monsenhor Gonçalo Pinho Gomes; do Poder Executivo o prefeito Wilebaldo Melo Aguiar e esposa Mary Anne Prado Aguiar; do Poder Judiciário Senhor Claudino Castro Custódio; o Pároco Padre Aristides de Oliveira Carneiro, representante das religiosas Irmã Carminda Amélia e Carvalho Alves e representantes do Conselho econômico, do Conselho de Pastoral, da Comunicação, das famílias e o Sacristão da Paróquia, para a transladação dos restos mortais de nosso saudoso Monsenhor Domingos Gusmão de Sabóia, falecido no dia 27/07/2003, há exatamente onze anos.









Seguidas as orientações sanitárias pertinentes foi realizada a exumação. Logo após, os restos mortais foram colocados no caixão e Irmã Carminda, juntamente com os presentes, fizeram a celebração do Ofício Divino dos falecidos e em seguida o caixão foi transladado para a Igreja Matriz, onde após a bênção do túmulo realizada por Padre Aristides, foi sepultado.









 












No ato do sepultamento todos entoaram o canto “O povo de Deus”, muito apreciado por nosso inesquecível Monsenhor Domingos. Em seguida foi colocada a lápide sobre o túmulo.



* Matéria copiada do Blog Mucambo em questão/Fotos Kelton Oliveira
* Com informações do Conselho de Pastoral da Paróquia de Mucambo
* Fotos publicadas com autorização da  Paróquia de Mucambo
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook
Item Reviewed: Mucambo-CE: Em ato Histórico restos mortais de Monsenhor Domingos Gusmão de Sabóia são transladados para a Igreja Matriz. Rating: 5 Reviewed By: Marcus Portell