Última Hora
3/25/2013

VEJA O QUE FECHA E O QUE ABRE NO FERIADO DE 25 DE MARÇO NO CEARÁ

                                                                                                        
Nesta segunda-feira (25), pela primeira vez, o feriado da Abolição cai em dia útil. A Emenda Constitucional que instituiu o feriado, de autoria do deputado Lula Morais, foi aprovada pela Assembleia Legislativa em 1º de dezembro de 2011, sendo promulgada e publicada no Diário Oficial do Estado em 6 de dezembro de 2011.
A Superintendência Regional do Trabalho confirmou que os trabalhadores têm direito a folga neste dia, mas segmentos como supermercados, bares e restaurantes vão atender normalmente. Confira como vai ser o funcionamento de órgãos públicos, comércio e serviços nesta segunda:
Supermercados
Os supermercados devem funcionar normalmente no Estado. Segundo a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), todo ano a instituição participa de uma convenção que define quando os supermercados não funcionam nos feriados. Geralmente, as lojas fecham no dia primeiro de maio, Dia do Trabalhador, dia 25 de dezembro e no dia primeiro de janeiro.
 
Bares e restaurantes
Os bares e restaurantes de todo o Ceará devem funcionar normalmente neste 25 de março, esperando grande movimentação dos clientes.
 
Comércio
No feriado desta segunda (25), o comércio não vai funcionar no Crará. Nos shoppings, apenas as praças de alimentação, os cinemas e as áreas de lazer ficam abertos.
 
Bancos e Correios
As agências bancárias e as agências dos Correios de todo o Ceará estarão fechadas.
 
Postos de combustíveis
Os postos de combustíveis funcionam normalmente neste feriado.

Água
As unidades da Cagece responsáveis pela manutenção das redes de água e esgoto, assim como nos setores de produção de água, incluindo as estações de tratamento e estações elevatórias, irão trabalhar em regime de plantão 24 horas durante o feriado. As lojas de atendimento da Cagece estarão fechadas no feriado. Qualquer solicitação deverá ser feita através do telefone 0800 275 0195.

Coelce
A Coelce montou um plano de atendimento para o feriado envolvendo a área técnica e a central de relacionamento com clientes. As equipes estarão de plantão em pontos estratégicos para agilizar o atendimento emergencial durante o feriado e garantir o fornecimento de energia. Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, a população pode ligar gratuitamente para o número 0800.285.0196.
 
TRE
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE- CE) informou que os cartórios eleitorais e a secretaria do tribunal só funcionarão na próxima terça-feira (26), após o feriado.
Fonte: G1 CE
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook
Item Reviewed: VEJA O QUE FECHA E O QUE ABRE NO FERIADO DE 25 DE MARÇO NO CEARÁ Rating: 5 Reviewed By: Marcus Portell